Política

Dilma em Salvador: militantes já se concentram na Praça Dois de Julho

Publicado em 22/09/2016, às 15h01   Luiz Fernando Lima e Chayene Guerreiro




As pessoas começam a se concentrar ao redor da Praça Dois de Julho, no Campo Grande, para o Dia Nacional da Paralisação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e pela democracia. São esperadas 100 mil pessoas na caminhada que sairá do Campo Grande con destino à Praça Castro Alves. 

A presença da ex-presidente Dilma é esperada para às 15h, contudo, ainda são poucas as pessoas concentradas. A petista chegou em Salvador, na manhã desta quinta-feira (22), gravou programa eleitoral para a candidata do PCdoB, Alice Portugal, e foi almoçar com o governador Rui Costa (PT).



A expectativa é que a quantidade de pessoas aumente com a chegada da ex presidente Dilma Rousseff no ato. "A presidente Dilma é uma amiga da Bahia e deixou marcas importantes no nosso Estado. Ela foi convidada pela CUT por gostar do Estado, ela vem fazer um diálogo sobre esse momento difícil que o país enfrenta, confiamos nela. Ela vem falar da democracia, dos direitos trabalhistas que podem ser reduzidos", explicou o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Cedro Silva.
O dia de mobilização iniciou às 8h e em dois pontos de concentração, um em frente ao Shopping da Bahia e outro no Campo Grande. 
O evento, que tem representatividade em outros municípios como: Juazeiro, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Alagoinhas e Itabuna, conta com a participação de diversas categorias, entre elas: petroquímicos, petroleiros, servidores municipais, funcionalismo federal, previdenciários, agentes de saúde, Correios, vigilantes, bancários, metalúrgicos, comerciários, agentes de limpeza e professores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp