Política

Neto chama Alice de “preconceituosa” e diz que governo abandonou Lagoa do Abaeté

Publicado em 16/09/2016, às 12h49   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da candidata Alice Portugal (PCdoB) dizer que o prefeito ACM Neto (DEM) nunca na vida andou de ônibus, o democrata reagiu ao ataque. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o candidato à reeleição chamou a comunista de “preconceituosa”.

“Em primeiro lugar, ela é muito preconceituosa. Em segundo, não conhece minha história. É óbvio que andei de ônibus quando era mais jovem, mas isso não é pré-requisito para ser prefeito. Eu fiz pela população carente mais do que qualquer outro prefeito de Salvador. Não precisa nascer em bairro pobre para isso”, rebateu.

Ainda na entrevista, o candidato democrata provocou o governo estadual. Disse que a Lagoa do Abaeté é um “lugar lindo”, mas está “abandonado”.  “Não é da prefeitura. É do Estado. Se o Estado quiser passar para a prefeitura, eu aceito e vou cuidar dela", afirmou.

Governo Federal

O prefeito ACM Neto disse também que, se não houver um ajuste nas contas do governo federal, a situação econômica pode piorar.  “Se o Congresso não se entender com o governo e vice-versa, se as medidas de ajuste não forem aprovadas, sobretudo a PEC que limita a expansão dos gastos públicos, haverá inevitável reversão de expectativas.  Ninguém vai investir num país em que a instabilidade política é a regra dominante. Devolver estabilidade política ao país é o que mais precisamos agora. Esta é a receita fundamental para a saída da crise”, pontuou.

Sobre a equipe montada pelo presidente Michel Temer (PMDB), Neto disse que “talvez não fizesse todas as escolhas” que o peemedebista fez, mas ressaltou que “na área econômica Temer acertou 100%”. O prefeito afirmou que não acredita que Temer disputará a presidência em 2018. “Quem está próximo do presidente sabe que não passa pela cabeça dele ser candidato em 2018. Ouvi do próprio presidente a afirmação de que não tem nenhuma pretensão de continuar após 1º de janeiro de 2019. E eu acredito nisso”, frisou.

Neto fez questão de ressaltar que não vai a Brasília pedir favor pessoal e não indicou “ninguém para o governo nem fui consultado”.

Publicada originalmente às 7h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp