Política

Amauri diz que vai recorrer de decisão do TCE que rejeitou suas contas

Publicado em 09/09/2016, às 07h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à prefeitura de Jacobina, Amauri Teixeira (PT), disse que vai recorrer da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que rejeitou as suas contas de 2009, quando comandava a Diretoria Geral (DG) da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Em nota, o petista afirmou que quando assumiu a pasta, em 2007, encontrou a Secretaria de Saúde em total “desestrutura e desorganização”. ”Principalmente, os setores de licitação e contratos continham irregularidades, como contratos em desacordo às exigências da lei, e que passavam sem fiscalização. Nomeou-se um gestor e um fiscal por contrato, e aumentou-se o número de licitações através do pregão eletrônico, motivo pelo qual foi abonado pela Procuradoria do Estado”, informou.

Ainda na nota, Amauri  Teixeira ressaltou que na sua gestão “diversos mecanismos de descentralização foram criados, a licitação de medicamentos foi transferida para um departamento próprio, a superintendência de assuntos farmacêuticos, e toda licitação passou a ser feita pela superintendência de vigilância, também descentralizada”. Além de ter as contas rejeitas, Amauri Teixeira foi multado em R$ 3 mil.

Matérias relacionadas:
Candidato em Jacobina, Amauri tem contas de diretoria rejeitadas pelo TCE

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp