Política

Youssef deixa prisão em novembro, afirma coluna

Publicado em 04/09/2016, às 09h41   Redação Bocão News



Alberto Youssef já tem data para deixar a prisão em Curitiba, no Paraná, depois de dois anos e meio encarcerado. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, será no dia 17 de novembro, ainda com tornozeleira, que o doleiro deixará a prisão. Em março, contudo, já estará no regime aberto.
Youssef foi condenado a quatro anos e quatro meses de prisão por empréstimos fraudulentos que fez no Banestado, banco estatal do Paraná que fez uma série de operações ilegais com dólar nos anos 1990 e 2000. Youssef foi condenado por corrupção ativa e, além da prisão, também deverá pagar multa. Ele foi absolvido da condenação de gestão fraudulenta de instituição financeira.
Conforme a Gazeta do Povo, Youssef havia sido perdoado por esse crime no acordo de delação premiada que fez com a Justiça Federal em 2004. Mas, como desrespeitou a promessa de não voltar a atuar no mercado paralelo a ação foi reaberta e o doleiro condenado. O processo foi reaberto nesse ano pelo juiz Sergio Moro, depois da prisão de Youssef no caso da Operação Lava Jato, em que a Polícia Federal descobriu que ele havia voltado a lavar dinheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp