Política

Sérgio Carneiro à espera de Wagner

Imagem Sérgio Carneiro à espera de Wagner
Governador se encontra com presidente do TCE, feirense de olho na vaga  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/07/2011, às 20h25   Luiz Fernando Lima



O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamim Zymler, chega a Salvador na próxima segunda-feira (4), para vistoriar as obras da Arena Fonte Nova e ouvir os gestores do estado e do município, além do secretariado sobre os preparativos, projetos e o que já foi feito para a Copa do Mundo 2014.

Dois assuntos não devem passar “em branco” quando o ministro estiver conversando com o chefe do Executivo estadual. O primeiro, sem dúvidas, se refere ao imbróglio no processo de liberação de recursos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O governador Jaques Wagner já declarou que espera resolver o problema o quanto antes.

Sobre o que já foi feito, Wagner se diz tranquilo. “Houve uma analise, que foi publicada no TCU que não aponta nenhum problema, óbvio estes órgãos não têm hierarquia entre si, mas o TCU vai estar aqui vistoriando as obras. Eu estou tranquilo em relação ao que foi feito, evidente, que cada conselheiro do tribunal faz o seu juízo, mas eu estou muito seguro de que tudo de forma correta. Se tiver alguma coisa que eles indiquem que não é a melhor pratica, nós vamos consertar e corrigir”, disse à reportagem do Bocão News.

Feira de Santana

Cotado para disputar as prévias do PT para concorrer à prefeitura de Feira de Santana, o deputado federal, Sérgio Carneiro pode sair deste páreo para alçar outros voos. A bancada petista na Câmara Federal indicou, por unanimidade, o nome do parlamentar para substituir o ministro do TCU, Ubiratan  Aguiar, em vias de se aposentar.

Informações de bastidores dão conta de que Jaques Wagner pode ser o “fiel da balança”. Embora a decisão caiba à presidente Dilma Rousseff, a conversa com o presidente do tribunal pode facilitar o caminho do filho do senador João Durval.

Principalmente, porque a principal concorrente de Sérgio é a também deputada federal Ana Arraes (PSB), mãe do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). O nome da parlamentar é defendido pelos socialistas que acreditam que a indicação de uma mulher deve pesar na decisão de Dilma.

Fontes petistas, por outro lado, começam a dizer que o governador pernambucano está muito faminto por cargos e poder e querem “cortar as asas” dele. “Antes que seja tarde”.

Em recente entrevista pública no portal IG, Sérgio defendeu o seu nome e disse que está preparado para ocupar o assento no órgão de controle federal.

Confira o vídeo postado no IG:


Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp