Política

Dirceu cansou de dividir a cela com Argolo

Publicado em 21/08/2016, às 09h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado e condenado na Lava-Jato Luiz Argolo não pode ser acusado de sair do protocolo definido para diminuir a sua pena. Já conseguiu uma redução de 150 dias com o curso que fez de mestre de obras e edificações. Além desse, Argolo tem passado a maior parte de seu tempo, conforme publicado pela Folha de São Paulo, rezando ou assistindo cultos evangélicos.

Fiel dedicado, desde que se tornou condenado, o ex-deputado deve realmente estar pedindo clemência pelos maus feitos. Mas a notícia do dia é outra: José Dirceu, ex-ministro do PT, pediu para ser transferido de cela. Não quer mais dividir espaço com Luiz Argolo. O petista afirmou a pessoas próximas que os pen drives encontrados na prisão eram justamente de Argolo.

A coluna Painel, da Folha de São Paulo, traz ainda a informação de que como ninguém assumiu, ambos ficaram três semanas sem visitas.

Argolo foi condenado a 11 anos e 11 meses de prisão. Ele está preso desde 10 de abril acusado de ter negócios com o doleiro Alberto Youssef, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pela prática de atos de corrução, lavagem de dinheiro e peculato. Durante todo o processo, o advogado do ex-parlamentar, Pedro Scavuzzi, negou o envolvimento de Argolo no esquema de corrupção na Petrobras.

Matéria relacionada

Luiz Argolo terá pena reduzida após se dedicar aos estudos na prisão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp