Política

Ex-líder de Lula e Dilma deixa PT e declara apoio a Russomanno

Publicado em 17/08/2016, às 07h03   Redação Bocão News



Líder dos governos Lula e Dilma, o ex-deputado federal Cândido Vaccarezza pediu no último dia 5 desligamento do PT para apoiar a candidatura de Celso Russomanno (PRB) à Prefeitura de São Paulo, de acordo com informações da Folha. Na quarta (10), Vaccarezza se reuniu com Russomanno e deverá atuar em sua campanha. "Neste momento, Russomanno é o melhor candidato", justifica.
O jornal afirma que Vaccarezza deixou o partido queixando-se, especialmente, da administração da presidente afastada, Dilma Rousseff. A decisão de não apoiar outra ex-liderança petista, Marta Suplicy (PMDB), sua antiga aliada, surpreendeu o meio político.
Ainda de acordo com a publicação, ele nega as acusações de que foi alvo no curso da Lava Jato, afirmando que não foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e que o inquérito foi arquivado. Ele diz estar processando o ex-senador Sérgio Machado, que o acusou de receber propina R$ 500 mil por intermédio do PT.
Vaccarezza diz que não há golpe no processo de impeachment, e insiste que Dilma é responsável pelo afastamento do PMDB. Ele conta que tem conversado com presidente interino, Michel Temer, defendendo que o PT faça o mesmo.
Segundo ele, Dilma nunca foi "gerentona, ótima. Nem uma pessoa de grandes qualidades". Ele só poupa o ex-presidente Lula: "Ele pode considerar que rompi com ele. Mas nunca rompi com Lula. Rompi com o PT". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp