Política

Chico Alencar levanta suspeita sobre data do julgamento de Cunha

Publicado em 12/08/2016, às 10h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Chico Alencar (PSOL) levantou suspeita, na manhã desta sexta-feira (12), sobre a data marcada pelo presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM), para julgar a cassação do peemedebista Eduardo Cunha.

De acordo com o socialista, está previsto para o dia 12 de setembro, uma segunda-feira, a análise do processo contra o ex-presidente da Casa Legislativa. “Este é um dia que em geral não tem quórum. Então é muito esquisito e depõe contra a imagem da Câmara”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole. Para Chico Alencar, Cunha deveria ser julgador entre os dias 23 e 24 de agosto.

Na avaliação dele, não é plausível o argumento de que a cassação deve ser avaliada depois do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). “Uma coisa nada tem a ver com a outra”, salientou.

Chico frisou que há um temor de julgar Cunha, pois aliados do peemedebista têm receio de que uma delação comprometa o presidente interino Michel Temer (PMDB). Segundo o socialista, Cunha continua a ter influência, embora menor, nos bastidores da Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp