Política

Líder do PCdoB diz que nome na lista de mais influentes se deve à coerência

Publicado em 04/08/2016, às 11h26   Redação Bocão News



O levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgado nesta quarta-feira (3) traz o deputado federal baiano e líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Daniel Almeida, como um dos "cabeças" do Congresso Nacional neste ano de 2016. O comunista aparece no ranking pela 8ª vez e diz que o resultado é “resultado do trabalho" feito no Legislativo.

Ele afirma que o seu posicionamento na lista é decorrência também da coerência mantida em seus mandatos "em defesa do nosso povo, dos trabalhadores". "Isso vai, cada vez mais, nos dar energia e mais responsabilidades para continuar a colocar o nosso mandato a serviço do povo”, disse.

Segundo o Diap, "cabeças" são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades descritas pelo Departamento. No relatório dividido por estado, o deputado foi indicado com o perfil de articulador, de quem transita pelas diversas correntes políticas e tem competência de interpretar o pensamento da maioria e criar condições para o consenso.

Matérias relacionadas:

Lúcio e Imbassahy entram na lista de cabeças do Congresso e Solla sai
PT é o partido mais influente do Congresso, confirma DIAP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp