Política

Aleluia cita Bahia como exemplo de gestão fiscal em debate de dívida dos estados

Publicado em 02/08/2016, às 07h24   Redação Bocão News



O carlismo, grupo ao qual pertencia o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), comandou a Bahia por cerca de 16 anos, mas teve o ciclo interrompido em 2007, quando o PT assumiu o governo com Jaques Wagner. No entanto, segundo o parlamentar, apesar de gerida por adversário, a Bahia tem, nos seus últimos 20 anos, dado bom exemplo na execução da responsabilidade fiscal.

O posicionamento do democrata veio em um momento em que a Câmara dos Deputados discute projeto de lei sobre dívidas dos estados. A matéria propõe o alongamento das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União por 20 anos se forem cumpridas medidas de restrição fiscal vinculadas, principalmente, a despesas com pessoal.

"Tenho uma posição muito clara em relação à renegociação das dívidas dos estados: não podemos premiar o comportamento irresponsável de governos que se acostumaram a estourar orçamentos e gastar, gastar e gastar sem controle. Fico ao lado da União, fico ao lado do dinheiro do contribuinte", argumentou o parlamentar, que complementou em seguida: "Trago o exemplo da Bahia, meu estado, que tem feito por mais de 20 anos o seu dever de casa. Mesmo hoje sendo de uma corrente política oposta à minha, o governador tem o meu apoio em defesa da responsabilidade fiscal nas relações dentro do pacto federativo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp