Política

Negromonte perde apoio da bancada do PP na Câmara

Publicado em 27/06/2011, às 18h43   Redação Bocão News




A possibilidade de uma reforma ministerial que implique numa eventual saída de Mário Negromonte da pasta das Cidades foi ventilada pelo colunista da revista Veja, Lauro Jardim, nesta segunda-feira (27). Mais que isso, o colunista afirma que o clima entre o ministro e os deputados de seu partido não é dos melhores.

Para Lauro Jardim, alguns deputados progressistas não estão se sentindo contemplados com a gestão do atual ministro. Dizem que não comprarão briga alguma para que a presidente Dilma Rousseff mantenha o correligionário no cargo.

Contra Negromonte joga ainda o fato de João Leão estar licenciado das atividades parlamentares em Brasília cuidando da Casa Civil do prefeito de Salvador João Henrique. Leão, que já foi líder da bancada governista, sempre transitou bem entre os seus no Congresso Nacional.

Articulador reconhecido poderia colocar “panos quentes” nas insatisfações dos pares. A sigla tem uma bancada de 36 deputados na Câmara, desses apenas dois são baianos. Se continuar assim, Negromonte pode ter que se refugiar num cargo municipal.

Ainda segundo Lauro Jardim,  a nomeação de Márcio Fortes para a presidência da Autoridade Pública Olímpica não representou uma vitória. Os deputados sabem que Fortes, que deixou o Ministério das Cidades justamente por não contar com o apoio da bancada, só precisará atender a uma pessoa do partido em seu novo cargo: Francisco Dornelles.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp