Política

Elinaldo não teme que ações na Justiça prejudiquem chapa: povo me absolveu

Publicado em 26/07/2016, às 19h36   Rodrigo Daniel Silva



Candidato à prefeitura de Camaçari pela oposição, o vereador Antônio Elinaldo (DEM) disse, na manhã desta terça-feira (26), que não teme as ações judiciais, que responde. Para ele, isto não será um "calcanhar de Aquiles" na sua campanha.
"Já foi superado. A nossa equipe jurídica tem acompanhado. Agora, o povo de Camaçari já nos absolveu. Estou tranquilo", afirmou o democrata ao ser provocado pelo Bocão News, logo após anunciar a formação da chapa ao lado do ex-prefeito José de Tude (PMDB), que será seu vice.

Elinaldo foi preso no dia 10 de dezembro do ano passado, na sede do Legislativo Municipal, acusado de integrar um grupo que explorava o jogo do bicho. O democrata foi indiciado pelos crimes de sonegação fiscal, organização criminosa, lavagem de dinheiro e responde ainda por contravenção penal (jogo de azar).

Em seu parecer, a procuradora Maria Adélia Bonelli destaca que a prisão do democrata garantiria a ordem social e evitaria que Elinaldo praticasse novos crimes. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu a cassação da liminar que autorizou o vereador Antônio Elinaldo (DEM) a deixar a cadeia no dia 11 de dezembro. Atualmente, o processo está em julgamento e pode gerar a inelegibilidade se o caso for confirmado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Publicada originalmente às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp