Política

Carrera e Pinheiro voltam a ser cotados para MEC após viagem de Neto

Publicado em 21/07/2016, às 13h13   Rodrigo Daniel Silva



É só o prefeito ACM Neto (DEM) desembarcar em Salvador após uma estada em Brasília que aumenta a especulação de ex-secretários da sua gestão assumir um cargo no governo do presidente interino Michel Temer (PMDB). E, desta vez, não foi diferente. O democrata foi para capital federal na última terça-feira (19) e voltou nesta quarta pela tarde.

Além do encontro com dirigente do PRB para discutir a vaga de vice nas eleições municipais deste ano, Neto teria negociado em Brasília um cargo no Ministério da Educação para um dos seus ex-secretários. Os mais cotados são: Sílvio Pinheiro (que era da pasta de Urbanismo) e Luiz Carrera (Casa Civil).

Segundo apurou o Bocão News, os ex-titulares das pastas teriam sido sondados mais uma vez para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) cujo orçamento é de R$ 57 bilhões, mais do que todo Governo do Estado da Bahia para 2016 (R$ 40 bilhões).

Nos bastidores, comenta-se que a possibilidade de Carrera ficar com o cargo é grande. Dizem que o ex-titular da Casa Civil é muito benquisto em Brasília. No aniversário do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), aliados do prefeito ACM Neto ficaram surpresos como Carrera foi recebido pelos políticos presentes.

A ida de Carrera para o FNDE seria muito positivo para o prefeito. Primeiro pela importância da pasta, e segundo porque o ex-secretário está desocupado desde que deixou a Casa Civil. Nesta semana, ele chegou a ser cotado para a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), mas não vingou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp