Política

Marqueteiro do PT será interrogado por Moro na próxima semana

Publicado em 19/07/2016, às 06h50   Redação Bocão News



O baiano João Santana, marqueteiro do PT, será interrogado pelo juiz Sérgio Moro na próxima quinta-feira (28). Ele é réu de uma ação penal decorrente da 23ª fase da operação Lava Jato. 
Esse será o primeiro depoimento do marqueteiro do PT ao juiz Sérgio Moro desde que foi preso, em fevereiro. Atualmente, Santana está no Complexo Médico Penal, em Pinhais. Ele e a esposa, Mônica Moura, são acusados de manter sete milhões e meio de dólares em uma conta secreta na Suíça. O Ministério Público acredita que o dinheiro veio da corrupção na Petrobras. Os publicitários negam e dizem que receberam os recursos por serviços prestados em campanhas eleitorais no exterior.
Ainda na próxima semana, outros réus também vão prestar depoimento: o operador e colaborador Zwi Zkornicki, e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, já condenado na Lava Jato a mais de 20 anos de prisão. A denúncia trata de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os depoimentos fazem parte da etapa final do julgamento do processo. 
Para esta terça-feira (19), está previsto o interrogatório de dois acusados que são delatores da Lava Jato: o ex-presidente da Sete Brasil, João Ferraz, e o ex-gerente da Petrobras, Eduardo Musa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp