Política

PTN pretende repetir façanha de 2012, quando elegeu seis vereadores

Publicado em 18/07/2016, às 12h50   Cíntia Kelly



Em 2012, o PTN elegeu seis vereadores. Perdeu quatro com o rompimento da sigla com o prefeito ACM Neto (DEM), permanecendo apenas Carlos Muniz e Toinho Carolino. Para este ano, o presidente da legenda em Camaçari, Maurício Bacelar, acredita que fará o mesmo número de quatro anos atrás.

A questão é que para eleger meia dúzia de vereadores, o PTN saiu sozinho. Na época, tinha uma máquina forte na mão. A Secretaria de Educação era capitaneada pelo hoje deputado federal João Carlos Bacelar.

Maurício Bacelar lembra que o PTN sozinho teve 170 mil votos, contra 40 mil do DEM. “Nós elegemos seis e eles, dois. Vamos repetir a mesma votação”, aposta Bacelar.

Bacelar diz que ainda conversa com os três candidatos da base de Rui Costa para direcionar o apoio da legenda. Segundo ele, estão sendo analisado três pilares: candidato que tenha propostas que convirja com as do PTN; que tenha compromissos com as políticas publicas do governo Rui Costa, além da coligação proporcional.

A intenção, disse, é hipotecar o apoio em uma semana, “embora tenhamos até o dia 5 de agosto para fazê-lo”. A base de Rui costa tem, por ora, três pré-candidatos. São Alice Portugal (PCdoB), Sargento Isidório (PDT) e Claudio Silva (PP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp