Política

Denúncia de que Rosso recebeu propina aquece disputa pela Câmara dos Deputados

Publicado em 13/07/2016, às 07h18   Redação Bocão News



A disputa entre 14 candidatos pela presidência da Câmara dos Deputados se acirra na reta final. O pleito acontece nesta quarta-feira (13) e na véspera a revista Veja divulgou uma denúncia contra o candidato favorito, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF). O pessedista aparece recebendo propina em vídeo gravado pelo ex-secretário do governo do Distrito Federal Durval Barbosa. 

Quem sustenta a acusação é o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) e o ex-gerente da Companhia de Desenvolvimento do Distrito Federal (Codeplan), Luiz Paulo Costa Sampaio. Durval Barbosa é delator do escândalo do mensalão do DEM no DF, esquema de cobrança de propina de empresas que prestavam serviços ao governo do DF e responsável direto por abreviar o mandato do então governador José Roberto Arruda (ex-DEM).

Rosso rebateu as declarações e afirmou que seus acusadores “não merecem credibilidade” e que têm como objetivo um “jogo pequeno” para denegrir sua campanha à presidência da Câmara. “Eu nego as acusações. O próprio Ministério Público também já as desqualificou”, disse. “Está claro que é o baixo meretrício da política distrital querendo denegrir a minha imagem. Eles mudaram as versões várias vezes e não merecem nenhuma credibilidade. Sinto muito esse jogo pequeno para denegrir imagens honestas em razão da campanha à presidência da Câmara dos Deputados. Eu não entro nesse vale tudo, mas lastimo e vou entrar com as medidas judiciais cabíveis contra os dois mentirosos”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp