Política

Cotada, Olívia minimiza racha no PCdoB e garante apoio a Alice Portugal

Publicado em 07/07/2016, às 17h57   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Se para alguns o afastamento e o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) pesará negativamente contra os partidos aliados nas eleições municipais, em Salvador o efeito pode ser inverso.
“Há em Salvador um ambiente político favorável às forças de centro-esquerda”, avalia Olívia Santana (PCdoB), secretária estadual de Política para as Mulheres e apoiadora do nome da deputada federal Alice Portugal como principal nome da oposição contra o prefeito ACM Neto (DEM).
“É preciso casar essa discussão com a defesa da democracia. Os golpistas terão que responder. ACM Neto apoiou o golpe, ele e o grupo político do seu mandato”, disparou. 
Para Olívia, a demora na definição da principal chapa da oposição não dá nenhum tipo de vantagem ao demista e que a escolha do seu vice não preocupa. “Não estamos nenhum pouco preocupados com as movimentações do prefeito ACM Neto”.
Sobre a preferência do seu nome em detrimento a Alice Portugal por algumas alas do PCdoB e do governo estadual, Olívia Santana disse que se sentiu “honrada pela lembrança do nome”, mas garantiu que está empenhada em trabalhar pela colega de sigla. “Alice Portugal tem força e legitimidade. Temos uma grande candidata. Vou colaborar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp