Política

Políticos baianos no caminho da roça

Publicado em 24/06/2011, às 08h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Milhares de baiano colocaram o pé na estrada com o objetivo de festejar o São João nas cidades do interior do estado. Entre eles, estão deputados e autoridades que aproveitam a tradicional festa junina para articular pré-candidaturas e apoios visando às eleições municipais em 2012.

Faltando pouco mais de um ano para o pleito, o “caminho da roça” leva os políticos em direção aos quatro cantos do estado. Independente se a cidade conta ou não com o tradicional forró, o que realmente importa é aquecer os contatos com as lideranças locais e bases eleitoreiras para não correr o risco de “pular fogueira” e perder espaço nas principais cidades do interior.

No início da semana a Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) já não contava com as ilustres presenças dos parlamentares, que colocaram o pé em direção aos mais variados destinos.  Os corredores da casa estiveram vazios, sem o vai e vem constante de servidores e deputados.

Até os dirigentes estaduais partidários, segundo a coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia, estão colocando o pé na estrada. O presidente do PDT baiano, Alexandre Brust, vai fazer política no município de Tancredo Neves, onde tem uma fazenda. Já o presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, deve seguir para região de Itapetinga. O comandante do PT, Jonas Paulo, segue para Cruz das Almas, onde deve ser recebido pelo prefeito Orlandinho (PT).

Até os prováveis pré-candidatos a prefeitura de Salvador estão se movimentando para não ficar de fora do forró. O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) deve cumprir uma maratona de festas na capital e no interior.  Já o deputado federal ACM Neto (DEM) vai visitar as bases no Recôncavo.

O Recôncavo também faz parte da agenda do deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB). Apontado como pré-candidato do PT em Feira de Santana, o deputado Zé Neto (PT) pretende curtir a festa na Princesa do Sertão. Questionado pelo Tribuna se já seria uma preparação para 2012, o líder do governo na Assembleia desconversou: “Não. Farei apenas contatos com as bases”.


Informações: Tribuna da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp