Política

Pré-candidatura em Camaçari provoca racha no PT

Imagem Pré-candidatura em Camaçari provoca racha no PT
Moema Gramacho apoia Bira Coroa, Valmir Assunção apoia candidato de Luiz Caetano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/06/2011, às 07h30   Alessandro Isabel




A disputa pela indicação do pré-candidato a prefeitura de Camaçari, em 2012, está provocando um verdadeiro racha dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo a coluna Raio Laser da Tribuna da Bahia, desta terça-feira (21), o grupo composto pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), e o deputado federal Rui Costa, homem de confiança máxima do governador Jaques Wagner, declarou apoio à candidatura do deputado estadual Bira Coroa (PT).

Já o grupo dos deputados petistas Valmir Assunção (federal) e Marcelino Galo (estadual), conhecido como articulação de esquerda, resolveu se posicionar com relação à disputa na casa do prefeito Luiz Caetano(PT). Eles declararam apoio a Caetano e defendem o direito do prefeito decidir o indicado para a sua própria sucessão.

O atual prefeito de Camaçari escolheu seu secretário de Administração, Adelmar Delgado, para disputar a sucessão no município e Coroa, que sempre contou com o apoio do prefeito no município, provocou um racha no PT, ameaçando disputas prévias para definir o candidato local, embora o comentário no município é o de que, na verdade, ele pretende usar a candidatura para barganhar uma participação na prefeitura.

Caetano já declarou, conforme matéria do Bocão News (link a seguir) que não iria aceitar a candidatura "goela abaixo", referindo-se a possível pré-candidatura de Bira Coroa, sem a aceitação popular.

Não vou aceitar nada goela a baixo! diz Luiz Caetano

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp