Política

Com possível cassação de Cunha, Chico Alencar mira presidência da Câmara

Publicado em 13/06/2016, às 22h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia antes do Conselho de Ética da Câmara emitir parecer definitivo sobre o processo de cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastado, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) confirmou que colocará seu nome na disputa de uma eventual eleição para substituir o colega. 
“Nosso projeto assusta um pouco os deputados. Ele visa transparência, austeridade, controle popular da instituição, redução e gastos para si mesma. Uma parte expressiva da Câmara não gosta muito disso. Mas, isso ainda vamos analisar, não está nada definido. Diante de uma conjuntura, se o nome escolhido for o meu, eu topo”, afirmou, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (13).
Alencar ainda comentou a expectativa em torno da deputada Tia Eron (PRB-BA), cujo voto no Conselho de Ética definirá a situação de Cunha.
“Está nas mãos dela uma decisão importante para o Brasil inteiro. Que ela aproveite esse momento de grandeza. Esperamos que ela não nos decepcione”, sacramentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp