Política

Movimentos sociais ocupam Edifício Triunfo, em Salvador

Publicado em 04/06/2016, às 14h38   Redação Bocão News (@bocaonews)



Movimentos sociais ocuparam o edifício Triunfo na rua d’Ajuda, no Centro da cidade, neste sábado (4). 
De acordo com o grupo, a ocupação dá seguimento a onda de mobilizações deflagrada no último dia 17 com a ocupação da sede do Ministério da Cultura, no Pelourinho.
As famílias que agora ocupam o prédio estavam alojadas na Superintendência de Patrimônio da União (SPU), no bairro Comércio, “protagonizando vitoriosa ação que deu repercussão nacional à pauta da reforma urbana e da habitação de interesse social”.  
A onda de ocupações é coordenada pelo Fórum de Moradia, que agrega 11 movimentos (Movimento Sem Teto de Salvador (MSTS); União por Moradia Popular (UMP); Frente de Luta; Movimento Sem Teto da Bahia Democrático e de Luta (MSTB-DL); Movimento em Defesa da Moradia e do Trabalho (MDMT); Federação das Associações de Moradores de Salvador (FABS); Confederação Nacional de Associação de Moradores (CONAM); Central de Movimentos Populares (CMP); Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM); Movimento de Luta pela Moradia (MLM) e Frente Popular da Bahia.
A ocupação do edifício Triunfo tem objetivo de dar função social para esta propriedade, bem como denunciar o “governo golpista de Michel Temer”.
Relacionada: 
Manifestantes ocupam prédio do Ministério da Saúde em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp