Política

Partidos articulam “sumiço definitivo” de Maranhão da presidência da Câmara

Publicado em 20/05/2016, às 06h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Não foi só na sessão da última quarta-feira (18) que o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, se transformou em desaparecido político. 
De acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha, integrantes do centrão agora tentam encontrar uma forma de fazê-lo “sumir” por tempo indeterminado. A hipótese mais forte é a de que solicite licença médica por até 120 dias. 
Ainda segundo a publicação, a oferta para assumir uma secretaria no Maranhão foi descartada por Flávio Dino, que governa o Estado. Os mais próximos do deputado dizem, porém, que o interino segue resistente às investidas.
A primeira sessão de votações da Câmara dos Deputados sob o comando do presidente interino Waldir Maranhão (PP-MA) terminou sem a apreciação de qualquer matéria. A sessão foi marcada por tumultos e protestos contra a permanência de Maranhão no comando da Casa.
Parlamentares do PSDB, DEM e PPS pediram a saída de Maranhão da presidência, argumentando que ele não tem condições de comandar a Casa. A pressão pela renúncia foi motivada pela decisão de Maranhão de cancelar a sessão de votação do impeachment no plenário da Câmara, que aprovou o afastamento da presidente Dilma Rousseff. A iniciativa repercutiu negativamente e acabou revogada por Maranhão no mesmo dia em que foi publicada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp