Política

Em discurso no Senado, Aécio cita Tancredo Neves e critica “governo populista”

Publicado em 11/05/2016, às 20h18   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)



Um dos principais opositores à presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), fez um discurso na votação do impeachment no Senado, citando o avô, ex-presidente do Brasil, Tancredo Neves e criticando o governo “populista do PT”. Já indicando o voto a favor do impedimento, Aécio começou o discurso na tribuna afirmando que “o parecer do relator Anastasia dá o conforto necessário para que os senadores votem pelo prosseguimento do processo de impeachment”. 
“Não estamos aqui hoje na Tribuna para votar contra uma pessoa, não estou eu e nem os demais para votar a favor ou contra um partido político. Estamos aqui hoje para cumprir com o nosso dever constitucional de analisar a admissibilidade de um processo contra a presidente aprovado por mais de 2/3 dos deputados”, disse.
O tucano pontuou ainda que “foi o povo que fez isso, os brasileiros que foram as ruas para dizer um basta definitivo ao desprezo à verdade, à ética e à correção na gestão pública”, elevando o tom na tribuna. Ao falar do governo petista, Aécio Neves afirmou que essa é a “marca dos governos populista, sempre agem com irresponsabilidade fiscal e quando fracassam usam sempre o velho discurso da divisão do país entre ‘nós e eles’ e ao final que paga o preço são sempre os mais pobres, que são costumeiramente manipulados por esse governo”, disse. 
Neves comentou sobre os debates presidências em 2014, quando, segundo ele, alertou a presidente para as pedaladas fiscais. “Teremos um dia diferente amanhã, duro para enfrentarmos. 
Por fim, citou Tancredo Neves, “nesse momento alto da história orgulhamos de não pertencer a um povo que não se abate, que sabe afastar o medo e não aceita colher o ódio, esse é o povo brasileiro que se reencontra com essa instituição a partir de amanhã cedo, para juntos tomar as medidas necessárias para resgatar o mais valioso que foi furtado por esse governo, sua esperança e a capacidade de sonhar com um futuro melhor” . 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp