Política

Lúcio Vieira Lima descarta vice de Neto e diz que prefere apoiar Temer

Publicado em 11/05/2016, às 09h50   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Um dos principais articuladores do rompimento do PMDB com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e do processo de impeachment contra a petista, o deputado federal baiano Lúcio Vieira Lima afirmou nesta quarta-feira (11) que seu nome está fora da corrida pela vice do prefeito ACM Neto (DEM) nas eleições municipais deste ano. "Eu não posso apoiar um processo e posteriormente abraçar um outro projeto. Acho que quando a gente defende um projeto, temos que ajudá-lo a tocar. Então, eu sei da minha importância, aqui não é nenhuma falta de modéstia, dentro do PMDB, na Câmara dos Deputados, tenho muito mais a contribuir ao país no Congresso Nacional do que caso fosse ser vice-prefeito", explicou o parlamentar em entrevista à Metrópole FM.

O parlamentar ainda lamentou a coincidência dos momentos. "Eu fui um dos líderes desse processo e tenho que ajudar para que dê certo. Com muita, tristeza, nao poderei colocar meu nome à disposção do prefeito como opção do PMDB, caso a vice venha para o PMDB", frisou. 

Ainda na entrevista, o peemedebista rebateu a declaração do senador Walter Pinheiro (Sem partido e ex-PT), que afirmou não ver perspectivas de mudanças no país com uma eventual gestão do vice-presidente Michel Temer por acreditar que representa continuidade do governo Dilma. "Pinheiro também tem responsabilidade pelo governo ruim de Dilma. Agora, ele vem para assumir secretaria no governo Rui Costa, o mesmo governo que apoiou Dilma e deu a maior votação que ela teve nos estados", alfinetou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp