Política

PTN mudará de nome após eleições e se chamará Podemos

Publicado em 07/05/2016, às 08h32   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O Partido Trabalhista Nacional (PTN) está caminhando para passar por mudanças logo após as eleições municipais deste ano. A informação foi dada nesta sexta-feira (6) pelo líder da bancada na Câmara dos Deputados e presidente da sigla na Bahia, João Carlos Bacelar, durante evento da agremiação no Mundo Plaza, em Salvador.

Segundo o dirigente baiano, a “transformação” se dará em função da necessidade de se aproximar do eleitorado. “Há uma crise de representatividade muito grande no Brasil, o cidadão não se vê representado pelos partidos e há uma distância muito grande entre o político e o cidadão brasileiro. O PTN vai investir muito em transparência, participação e democracia, vai ser uma grande transformação. Será o primeiro partido brasileiro a seguir os grandes movimentos internacionais a exemplo do podemos na Espanha. Este, inclusive, será o novo nome do PTN”, confirmou em entrevista ao Bocão News.

Bacelar diz que o processo de discussão está sendo debatido por cientistas e pesquisadores, sob a supervisão da deputada federal Renata Abreu. “Estamos esperando passar as eleições, porque poderia ter uma implicação de marketing, para seguir o modelo do Podemos na Espanha, um movimento de democracia direta em que o povo diz como os parlamentares vão votar nas Câmaras e nas Assembleias e no Senado. Usaremos muito os mecanismos de comunicação em uma época em que todo mundo tem ‘zap’, celular com internet, não podemos continuar fazendo campanha na base do santinho”, apontou.

Publicada originalmente às 14h de 06/05/2016

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp