Política

Vereador ressalta participação popular na discussão do PDDU na Câmara Municipal

Publicado em 25/04/2016, às 13h34   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A última audiência pública devolutiva do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador na Câmara Municipal ocorreu na manhã dessa segunda-feira (25). Para o vereador Geraldo Júnior (SD), presidente da comissão especial que discutiu o projeto no âmbito do Executivo de Salvador, foram coletadas várias sugestões advindas da sociedade civil.

"Foi uma discussão ampla, transparente, conduzida pelo presidente do Legislativo Paulo Câmara. Foram muitas audiências, preservando a autonomia dos poderes, a exemplo do que fez o Executivo com oficinas e audiências, também se faz hoje com a possibilidade de a sociedade civil apresentar suas ideias, sugestões e mudanças para nossa cidade. Temos uma série de sugestões, emendas apresentadas não somente por vereadores, mas por grupos da sociedade, para que a gente construa um modelo de plano diretor que venha atender a todas as expectativas da cidade", frisou o legislador logo após participar do encontro "Panorama Político" com o Grupo de Líderes Empresariais da Bahia (Lide).

A expectativa é que o projeto seja apreciado pelo Legislativo ainda no mês de junho. Embora a última audiência pública tenha ocorrido nesta segunda, outras mesas de debates serão realizadas até o final de maio. Segundo a Câmara, as discussões devolutivas têm servido para aprimorar a matéria urbanística que tramita na Casa, "ocorrendo durante esta modalidade de debate um maior aprofundamento das análises técnicas das propostas e sugestões encaminhadas pela sociedade".

Foto: Aparecido Silva/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp