Política

Oiticica diz que está à disposição do PT para disputar prefeitura de Salvador

Publicado em 23/04/2016, às 08h40   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)



Pré-candidato a vereador, o ouvidor-geral do Estado, Yulo Oiticica, disse que está à disposição do Partido dos Trabalhadores para disputar a prefeitura de Salvador. Hoje, três nomes da legenda são cotados para concorrer ao Palácio Thomé de Souza, em tese, com o prefeito ACM Neto (DEM). São eles: o vereador Gilmar Santiago, o deputado federal Valmir Assunção e o ministro da Cultura, Juca Ferreira. Corre também por fora o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino.
Ao Bocão News, Oiticica disse que o PT precisa definir o mais rápido possível o nome do candidato para prefeitura de Salvador. “Sou militante do PT e estou disposto a cumprir qualquer tarefa, independente das chances que a gente tenha vitória de eleitoral”, asseverou, observando que Jaques Wagner (PT) não apontava como favorito nas eleições gerais de 2006 e apesar disso ganhou para governador da Bahia.
Na avaliação do ouvidor geral, a eleição municipal deste ano terá “caráter estadual”. Para ele, o pleito de 2016 será uma “prévia” do de 2018, quando ACM Neto deve concorrer o Palácio de Ondina com o governador Rui Costa. “Nós precisamos construir uma candidatura neste ano capaz de defender o projeto de cidade, um projeto que já está em curso no Estado [com o governador]”, pontuou. 
Oiticica se mostrou descrente na possibilidade do prefeito ACM Neto abrir mão da reeleição, pois, para ele, o democrata é o melhor nome da oposição e sabe que disputar um pleito não é uma tarefa simples. Questionado sobre como avalia a atuação da Câmara de Vereadores da capital, o petista foi taxativo: “está rendida ao governo municipal”.
Matéria originalmente publicada no dia 22 de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp