Política

Pró-impeachment, Uldurico Jr. diz que PT escolheu jogar sua história no lixo

Publicado em 16/04/2016, às 14h20   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Eleito em 2014 como o deputado federal mais jovem do país, o baiano Uldurico Júnior deixou o PTC, migrou para o PV e nesse momento histórico da política brasileira, seguirá a orientação do seu partido e votará pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. 

Em discurso na Câmara Federal na manhã desse sábado (16), durante a sessão que se iniciou nesta sexta (15) para debater o processo, o parlamentar elencou personagens da história do Brasil que teriam praticados supostos crimes e não sofreram punições. "Não consigo entender como não existem culpados para os planos econômicos fracassados durante a história do nosso país. Ninguém nunca foi culpado por isso. Hoje, não consigo entender por que o Partido dos Trabalhadores escolheu jogar a sua história no lixo. A grande verdade é que me pergunto todo o tempo como nós podemos fazer para construir um país decente. O Partido dos Trabalhadores, um partido que tinha ética, moral e bons costumes, joga a sua história, o seu projeto todo na latrina do lixo. Digo isso com muito respeito, até porque acho que não deve haver ofensa no debate político, até porque acho que nada deve ser mais doloroso do que amanhã eles entenderem, que se transformaram naquilo contra o qual lutaram a vida inteira para acabar. Nada deve doer mais do que isso", ponderou.

Segundo Uldurico Júnior, o PV votará "a favor do país". "O Partido Verde, por unanimidade, quer construir um país decente para o nosso futuro", sugeriu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp