Política

Novo ministro da Integração é baiano de Jequié e é indicado de deputados do PP

Publicado em 15/04/2016, às 09h47   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Após Gilberto Occhi entregar carta de demissão do cargo de ministro da Integração Nacional devido ao PP romper com a presidente Dilma Rousseff (PT), o posto passou a ser oferecido a parlamentares do partido que não concordaram com a posição pró-impeachment. Segundo fontes do Bocão News, o novo ministro da pasta, Josélio de Andrade Moura, nomeado interinamente na função nessa sexta-feira (15), é uma indicação dos deputados baianos Ronaldo Carletto e Roberto Brito.

A articulação costurada pelo deputado pernambucano Dudu da Fonte causou ira no presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, que tem pressionado os deputados federais para que votem favorável ao impeachment de Dilma. O dirigente convocou para essa sexta uma reunião onde deve discutir o fechamento de questão pró-impeachment e ameaçará punição para os parlamentares que votarem contra o impedimento no plenário da Câmara, no próximo domingo (17).

O novo ministro é natural de Jequié, formado em medicina veterinária, e é considerado um nome técnico por vir do campo acadêmico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp