Política

Pichação deixa mensagem em muro na Esplanada dos Ministérios

Publicado em 14/04/2016, às 16h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O muro construído para dividir grupos pró e contra o impeachment, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante a votação sobre o impedimento da presidente Dilma Rousseff, no próximo domingo, vem recebendo algumas pichações com variados tons.
“Olhem a que ponto chegamos”, “Tolere”, “Muro da vergonha” e “Deste lado ainda existe democracia” são alguns dos dizeres escritos sobre ele. No entanto, um “chamado”, especificamente, caiu nas graças das redes sociais. Nele, um anônimo pede: “Bora se amar”.
Entenda o "muro do impeachment"
Erguido anteriormente no dia 7 de setembro de 2015, para conter manifestantes contra o governo Dilma durante o dia da Independência, o polêmico muro, agora popularmente chamado "muro do impeachment", foi construído no último fim de semana por presidiários monitorados pela Polícia Militar.
No próximo domingo, manifestantes contra o impeachment da presidente ficarão do lado esquerdo, enquanto os favoráveis a seu impedimento serão alocados à direita do muro, que só será desmontado ao fim da votação.
Cerca de 4 mil policiais farão o monitoramento da área com o intuito de conter ânimos mais exaltados. Durante toda esta semana, o contingente de policiais e do Corpo de Bombeiros em torno da Esplanada foi aumentado como um método de cautela e preparação para o dia em que o processo na Câmara dos Deputados será encerrado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsmuro