Política

Deputados do PP da Bahia se reúnem hoje para definir voto sobre impeachment

Publicado em 13/04/2016, às 09h31   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



Apesar de o PP ter decidido desembarcar do governo federal, deixando pra trás a possibilidade de ganhar três ministérios, ainda não é ponto pacífico dentro da legenda. Os quatro deputados pepistas da Bahia devem se reunir nesta quarta-feira (13) à tarde para definir qual posição irá adotar no domingo (17), quando o impeachment deve ser votado em plenário.

Dos quase 50 deputados do PP, apenas 13 optaram por ficar na base. Em conversa com o Bocão News, Cacá afirmou que ainda vai conversar com o vice-governador João Leão (PP), o senador Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda, para tirar uma “posição da Bahia”. O PP tem quatro deputados baianos. Além de Cacá, Mário Negromonte Jr., Roberto Britto e Ronaldo Carleto.

De acordo com Cacá, o vento está soprando desfavorável ao governo com muita velocidade. "Queria que o partido estivesse contra, mas irei acompanhar o que a bancada determinar". Entretnato, ele ressaltou. “O voto, a gente não pode esquecer, é individual".

Segundo o líder do partido na Casa, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), a decisão foi tomada porque uma maioria "expressiva" (35 deputados) da bancada é favorável ao impedimento de Dilma. Os que forem contrários são livres para optar pelo voto que desejarem.

O PP se tornou o maior partido da base aliada depois do desembarque do PMDB do governo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp