Política

Na Assembleia, Saulo Pontes admite redução de investimentos nas estradas baianas

Publicado em 06/04/2016, às 19h18   Redação Bocão News (@bocaonews)



Convidado pela comissão de Infraestrutura Desenvolvimento e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, recebido pelo presidente, deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), o diretor-superintendente da Superintendência de Transportes da Bahia (SIT), implementada para substituir o Departamento de Estradas e Rodagem da Bahia (Derba), Saulo Pontes, admitiu que de 2007 para cá, os investimentos nas rodovias baianas reduziram significativamente. Sobre a situação funcional dos servidores, que alegam até mesmo assédio moral, o gestor destacou concordar com a  proposta de reabertura do debate sobre o impasse. 
Para o deputado Hildécio Meireles, os dados apresentados comprovam a necessidade de que o atual sistema seja revisto e com maior brevidade. “O nosso principal questionamento era a situação dos funcionários do Derba, porém agora temos duas grandes preocupações comprovadas. Ficou evidente que as nossas estradas baianas não estão tendo o devido olhar do governo do estado e não podemos cruzar os braços para tamanha arbitrariedade, que envolve não apenas infraestrutura, mas milhares de vida que por elas trafegam”, pontuou. 
Presente na sessão, o presidente da Associação Sindical dos Servidores do Derba (Asderba), Nilton Borges Ramos, reafirmou que é preciso agradecer o empenho da comissão pela sua preocupação com relação ao sistema de transportes na Bahia, debate este, em sua opinião, que deveria ter sido feito antes da extinção. “E que só comprova o equivoco do estado. Pois, hoje o que temos são prejuízos enormes as rodovias e ao povo baiano que as utiliza, bem como na área da agricultura, pecuária, transporte de minério, de pessoas e que precisam ser revistos”, reforçou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp