Política

Para Sanches, Rui não resolve principais entraves da Saúde do estado

Publicado em 29/03/2016, às 15h45   Redação Bocão News (@bocaonews)



As críticas do médico e deputado Alan Sanches ao setor de Saúde do governo do estado não cessam. Recentemente, o parlamentar estadual, em nota enviada a imprensa, ressaltou que em pouco mais de um ano, Rui Costa (PT) não amenizou os principais estraves do setor.

“Se aproximando de um ano e seis meses de governo, o governador Rui Costa não consegue resolver mínimos problemas que transforma o setor de saúde num caos”, atacou.

O deputado destaca ainda que a crise não atinge apenas a capital baiana, mas toda a Bahia e medidas urgentes precisam ser tomadas.  “Tivemos o ano passado o fechamento de 10 leitos de UTI Geral Adulta do Hospital Roberto Santos; falta de plantonista pediátrico no Hospital Geral do Estado (HGE); fechamento da emergência de obstetrícia do Hospital Santo Amaro; paralisação dos médicos no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSAJ) por falta de pagamento; falta de marcação de cirurgia eletiva”, pontuou, reforçando no rol está ainda a não resolução para o fechamento do Hospital Espanhol e o fechamento da maternidade do Hospital da Sagrada.

Por fim, o político também frisou que ainda existe um “colapso” na realização de cirurgias eletivas. “Hoje o cidadão não consegue realizar cirurgias que não sejam de emergência e no caso das programadas mofam à espera de vaga”, disse.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp