Política

Manifestantes ocupam Campo Grande em ato pró-Dilma

Publicado em 18/03/2016, às 16h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Campo Grande nunca foi tão vermelho. Centenas de pessoas estão em frente a Praça Campo Grande em apoio ao governo federal. A expectativa, segundo os organizadores, é juntar mais de 30 mil pessoas que farão uma caminhada até a Praça Castro Alves. Dois minitrios acompanham os protestos. O objetivo principal do ato é defender a democracia, o Estado de direito e a liberdade. 
O manifesto é promovido pela Frente Brasil Popular, que engloba diversos movimentos sociais, como UNE (União Nacional Estudantil), CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimento Sem Terra), Ufba (Universidade Federal da Bahia) , entre outros. 
Todas as vias de acesso ao local estão congestionadas. No entanto, isso não impede que os apoiadores da atual presidente Dilma e do ministro Lula desistam de lutar contra o impeachment.
"Isso aqui está pior do que o Carnaval. É muita gente. Está  impossível chegar em casa. Desisti, vou descer o comércio andando e tentar pegar o ônibus lá", reclamou a professora Luísa Almeida.
Com informações da repórter Chayenne Guerreiro 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp