Política

Oposição da Bahia afirma que PT quer “fragilizar” as instituições

Publicado em 17/03/2016, às 13h32   Redação Bocão News (@bocaonews)



A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) criticou, nesta quinta-feira (17), por meio de nota, a forma como a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula trataram as instituições brasileiras, como o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 
O líder da bancada, deputado estadual Sandro Régis (DEM), disse que as gravações liberadas pela Justiça Federal e divulgadas pela imprensa nesta quarta-feira (16), “provam a clara intenção do PT de enfraquecer e desestabilizar essas instituições com o objetivo de consolidar seu projeto político de perpetuação no poder”. 
Os parlamentares afirmaram ainda que estavam “perplexos” e “envergonhados” com a postura do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, que chamou a OAB de “puta”. " Mais uma vez fica claro através dessas gravações que surpreenderam a população brasileira que a grande preocupação do governo federal, expressado pela presidente e seus ministros palacianos, é obstruir a Operação Lava Jato", frisou Sandro Régis. "Temos certeza que a Justiça brasileira, no papel da guardiã dos direitos constitucionais, não irá se intimidar com aquele que se achava acima das leis e o dono do país", acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp