Política

Imbassahy diz que propina ao PFL precisa ser explicada

Publicado em 16/03/2016, às 09h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Antônio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara Federal, defendeu nessa quarta-feira (16) que os envolvidos no caso do pagamento de propina ao PFL, denunciado pelo senador Delcídio do Amaral na Lava Jato, expliquem o que aconteceu.

Em entrevista à rádio Metrópole FM, o parlamentar tucano disse que o ex-governador da época precisa falar sobre o assunto. “Eu tomei conhecimento pelo site do Bocão News, eu não conhecia isso. Eu estava até em Brasília, na Câmara Federal, com o presidente do Legislativo de Salvador, Paulo Câmara, que estava aqui tratando de interesse da cidade, e de repente me mostrou aquilo. Tem duas pessoas ali que são falecidas, não podem, portanto, se defenderem. No DEM, o ex-governador que também foi citado tem que vir a público falar o que aconteceu. Acho que é a obrigação de um homem público, nesse momento. Não pode é ficar falando por advogado. As pessoas tem que falar, não pode ter receio de nada. Quem tem decência, quem tem dignidade com a vida pública tem que se expor nessa hora. Isso é separar o joio do trigo. É importante que as pessoas se revelem, coloquem a cara na tela”, defendeu o deputado federal.

Delcídio diz em sua delação que em 2000 foi comprada uma máquina junto à Alstom e que o governo baiano na época tinha interesse especial na negociação. O ex-petista revelou que no contrato, cerca de US$ 10 milhões seriam pagos em propina, no entanto, ele não soube dizer se esse valor foi pago integralmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp