Política

Tem histórico de respeito à legislação, avalia Rui sobre Wellington Silva no MJ

Publicado em 02/03/2016, às 11h25   Aparecido Silva e Rodrigo Daniel Silva



O governador Rui Costa (PT) disse, na manhã desta quarta-feira (2), que se sentia orgulhoso com a ida do ex-chefe do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Wellington César Lima e Silva, para o posto de ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff (PT). 
"Uma pessoa competente, não tem militância partidária, mas é uma pessoa que tem histórico de respeito à legislação, aos direitos humanos e a legalidade e, portanto, acima de qualquer parcialidade. Desejo boa sorte", disse o governador logo após entregar equipamentos para o Corpo de Bombeiros em Simões Filho.
Com 50 anos de idade e 25 de carreira, Wellington Silva comandou por dois mandatos consecutivos o MP-BA (2010 e 2014) durante o governo Jaques Wagner, atual chefe da Casa Civil. No período, se destacou por atuar como interlocutor na relação com diversas instituições, especialmente na aproximação do órgão com as Polícias Civil e Militar.
Nesta quarta-feira, o procurador-geral da Justiça, Márcio Fahel, autorizou o procurador Wellington César Lima e Silva a se afastar do posto para assumir o Ministério da Justiça. A autorização foi publicada no Diário da Justiça. Wellington deve tomar posse no cargo nesta quinta-feira (3).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp