Política

Conselho Federal da OAB pede novo afastamento do senador Delcídio do Amaral

Publicado em 24/02/2016, às 21h06   Juliana Nobre (@julianafrnobre)



O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aprovou na noite desta quarta-feira (24), por unanimidade, o pedido de afastamento cautelar imediato do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). O pedido foi preso em novembro do ano passado acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu revogar a prisão do senador, que ficou quase três meses afastado do Senado. 

O ofício dos conselheiros da OAB será encaminhado nesta quinta-feira (25) ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), à comissão de Ética da Casa e ao ministro do STF, Teori Zavascki, determinou recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, enquanto Delcídio do Amaral estiver no pleno exercício do mandato de senador. 

Ao Bocão News, o relator do processo na OAB, o baiano André Godinho, explicou que o pedido também será encaminhado aos líderes partidários. “Esta é uma resposta da instituição que tem credibilidade na sociedade, pois não é possível que uma pessoa que esteja cumprindo medida restritiva imposta pelo Supremo possa continuar exercendo o cargo”, afirmou Godinho.

O pedido é apenas para engrossar o caldo dos senadores que votaram pela manutenção da prisão do petista. Contudo, a “metade do Senado” está preocupada com o retorno de Delcídio, já que ele teria dito a interlocutores que se fosse cassado levaria grande parte dos senadores, conforme publicou a Folha de S. Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp