Política

Grupo se manifesta vestido de mosquito antes da votação do novo líder do PMDB

Publicado em 17/02/2016, às 15h56   Agência Brasil



Um grupo de manifestantes fantasiados de mosquitos jogou pedaços de papel com imagens do Aedes aegypti na entrada do plenário onde se realiza a escolha do líder do PMDB na bancada da Câmara dos Deputados. Eles criticaram o fato de o ministro ter pedido exoneração do cargo para participar da escolha da liderança em meio à epidemia de vírus Zika que o país enfrenta. Castro disse que entendia a manifestação e minimizou o protesto dizendo ser bem-vinda “qualquer ação que dê visibilidade para o mosquito que nós queremos acabar”.
A reunião para a escolha do líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados começou as 15h25. A escolha da liderança da bancada do partido é uma das mais esperadas neste início de ano em função dos reflexos que o nome terá sobre as decisões na Câmara, entre elas a pauta de votações do governo e o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Concorrem ao cargo o atual líder, Leonardo Picciani (RJ), e Hugo Motta (PB), ex-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. A votação será secreta, em cédula em papel. Mais próximo ao governo, Picciani tenta a recondução ao cargo. Motta é o candidato do presidente da Casa, o também peemedebista Eduardo Cunha (RJ). O ministro da Saúde, Marcelo Castro foi exonerado temporariamente para voltar à Câmara e participar da votação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp