Política

Edson Barbosa volta ao cargo de marqueteiro do PT após oito anos

Publicado em 15/02/2016, às 07h22   Redação Bocão News (@bocaonews)



Oito anos após deixar o posto de marqueteiro do PT, Edson Barbosa, ou Edinho, voltou ao cargo. Em 2014, foi responsável pela propaganda de Eduardo Campos até o trágico acidente que matou o candidato à presidência. Em entrevista ao Estadão, disse que o PT precisa "tratar a imprensa e as demais ferramentas de comunicação com mais qualidade, ver a questão da política e da economia de uma forma mais inteligente e parar essa onda estúpida de reclamações queixosas". O marqueteiro do PT acredita que o PT precisar deixar de ser o PT.
Presidente da empresa Link e sócio desde 1997, Edinho tem 50 anos, sendo 30 anos de experiência profissional. Especialista na coordenação de projetos de marketing empresarial e político, atuou como consultor de empresários, líderes políticos e administradores no Brasil e no exterior. Foi eleito o Publicitário do Ano no XIV Prêmio Colunistas Norte/Nordeste.
Jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia, trabalhou nos jornais A Tarde, Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia e Jornal do Brasil. Foi diretor-adjunto de comunicação do Grupo Perdigão e assessor do economista Rômulo Almeida na Clan Consultoria. Foi redator, diretor de criação, diretor de atendimento e diretor de planejamento em agências de publicidade como Norton, DM9, Mendes, Randam, Engenho Novo e Publivendas. De 1987 a 1989, ocupou a Diretoria de Marketing e Promoções da Bahiatursa, empresa oficial de turismo da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp