Política

Secretário diz que vai apurar falta de larvicida em Retirolandia

Publicado em 13/02/2016, às 13h36   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



Secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes afirmou, na manhã deste sábado (13), que o governo não tem negligenciado no combate ao Aedes Aegypti. A resposta veio ao saber que em Retirolândia, na região sisaleira, o prefeito André Martins (PSD) usou as redes socais para denunciar a falta de produto para combater as larvas do mosquito que tem assustado toda a população.

“Não sabia disso. O governador Rui Costa me incumbiu de cuidar disso de perto. Vou ligar para o secretário de Saúde [Fábio Vilas Boas] para ver o que aconteceu, mas isso não é para acontecer. A gente não vai negligenciar. Inclusive estamos pedindo a ajuda de todos no combate ao mosquito, as igrejas, movimentos sociais, as escolas, todos devemos entrar nessa luta”, disse Josias.

Em conversa com o Bocão News, André Martins disse que o município conta com 23 agentes de saúde. “Ficamos mais de 60 dias sem receber o produto da Dires de Serrinha. Na semana passada entregaram 2 quilos do produto, que são 20 pacotes, que nem pude dar um para cada agente”, disse o prefeito.

Com um pacote do larvicida, os agentes conseguem imunizar entre “sete ou oito casas”. Para que a cidade não fique completamente à mercê do mosquito, os agentes estão usando piabas (peixes pequenos) nas cisternas das casas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp