Política

Pelegrino diz que não dá para comparar exclusividade do Carnaval com a da Arena

Publicado em 07/02/2016, às 16h41   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Se o time do prefeito ACM Neto (DEM) alega ter aprendido com o PT baiano, à época da concessão da Arena Fonte Nova, o modelo de financiamento e exclusividade de cervejaria, o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, na tarde deste domingo (7), no Campo Grande, argumentou que a comparação é equivocada.
"Não tem como se comparar a exclusividade dada à Arena Fonte Nova, um local fechado, com o Carnaval de Salvador. É completamente desproporcional. O Carnaval é um evento que envolve milhões de pessoas. O modelo de financiamento privado é uma opção importante, mas não se pode cercear o direito do consumidor de escolher a sua cerveja", argumentou Pelegrino.
Briga política
A exclusividade da cervejaria virou alvo de briga política entre o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa (PT) neste Carnaval. O petista afirmou que não é a favor desse modelo de negócio.
O democrata rebateu e disse que:  "esse assunto não é para governador ". No terceiro round, o petista disparou: “Como cidadão eu tenho esse direito. Graças a Deus a minha geração ajudou a sepultar a ditadura e permitiu que todos possam emitir opinião”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp