Política

Conselheiro do TCM processa Luiza Maia por calúnia após ataques

Publicado em 04/02/2016, às 14h03   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paolo Marconi, resolveu processar a deputada estadual Luiza Maia (PT) por calúnia após a petista tecer duras críticas a ele. A informação está no Diário da Justiça desta quinta-feira (4).
De acordo com a publicação, a deputada tem 15 dias para apresentar a sua defesa. Por ter foro privilegiado, a deputada responde o processo no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o relator da queixa-crime é o desembargador Júlio Cezar Travessa. 
Depois do TCM reprovar as contas de 2012 do ex-prefeito de Camaçari e atual deputado federal Luiz Caetano (PT), Luiz Maia disparou diversas críticas contra Paolo Marconi. 
Em entrevista ao Bocão News nesta quinta, a petista voltou a atacar o conselheiro. “Houve malandragem e manipulação no caso. Escondeu o processo para prejudicar Caetano. Vou provar tudo isso. É um conselheiro que não tem competência. Ele precisa aprender. A fama dele é de que é um perseguidor de prefeitos. Quem precisa ser processado é ele por manipulação e fraude. É um conselheirozinho frajuta”, disparou.
A deputada disse ainda que seu advogado está trabalhando processar também o conselheiro e pedir o afastamento dele do TCM. A pena prevista para calúnia, segundo o Código Penal, é a detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp