Política

Candidato forte pode puxar bancada de vereadores, acredita Yulo Oiticica

Publicado em 01/02/2016, às 11h30   Cíntia Kelly (Twitter: @CintiaKelly_)



Ouvidor-geral do Estado, o ex-deputado Yulo Oiticica tem um argumento forte para se candidatar a vereador nas eleições deste ano. Foi aqui que ele obteve 25 mil votos na eleição para deputado federal em 2014. Portanto, mais da metade do total de sufrágios obtidos naquela eleição.
Depois de ter passado por algumas tendências do PT, Yulo, que ficou na terceira suplência de deputado federal, agora está na "Avante", a mesma do deputado estadual Marcelino Galo e da ex-ministra dos Direitos Humanos, a deputada federal Maria do Rosário (RS). Ele acredita que o PT vai eleger entre cinco e seis vereadores. Ou seja, menos do que em 2012, quando o partido fez sete vereadores. Entretanto, os cálculos otimistas decorrem da perspectiva de um bom nome para a prefeitura, que possa puxar o maior número de candidatos.
Para ele, Walter Pinheiro é um bom no nome. "Está ligado a ética e defende as bandeiras que o partido sempre defendeu", argumenta.
Outro nome defendido é do ministro Juca Ferreira. "É da ala independente do partido, mas é um pé de boi para o trabalho. Com certeza um nome muito respeitado por todos", opinou. 
Yulo participa da apresentação das ações sociais do governo do Estado para o carnaval.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp