Política

Lula admite que frequenta sítio de Atibaia

Publicado em 31/01/2016, às 06h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu, na tarde desta sexta-feira (29), que frequenta o sítio de Atibaia, no interior de São Paulo. O petista alega que o local pertence a “amigos da família”. Lula passou as férias de janeiro na propriedade, segundo funcionários do Instituto Lula. “Desde que encerrou o segundo mandato no governo federal, em 2011, o ex-presidente Lula frequenta, em dias de descanso, um sítio de propriedade de amigos da família na cidade de Atibaia”, afirmou Lula, em sua página no Facebook.
O ex-presidente ainda negou irregularidades relacionada ao sítio. “Embora pertença à esfera pessoal e privada, este é um fato tornado público pela imprensa já há bastante tempo. A tentativa de associá-lo a supostos atos ilícitos tem o objetivo mal disfarçado de macular a imagem do ex-presidente”.
Mulher de Lula adquiriu barco de pesca para sítio
De acordo com informações da Folha, Marisa Letícia, mulher de Lula, adquiriu um barco e mandou entregá-lo em um sítio de Atibaia. A nota fiscal com o nome da Marisa Letícia registra a compra de embarcação de alumínio com seis metros de comprimento, modelo Squalus 600, da marca Levefort, com capacidade para cinco pessoas, sem motor. O negócio foi concretizado em 27 de setembro de 2013 pelo preço de R$ 4.126,00 (cerca de R$ 5.000, em valores atualizados), de acordo com o documento fiscal.
A propriedade rural, no interior paulista, tem 173 mil metros quadrados. Seus donos são Fernando Bittar e Jonas Leite Suassuna Filho, sócios de Fábio Luís, filho do ex-presidente. Fernando é filho de Jacó Bittar, fundador do PT e um dos melhores amigos de Lula.
Publicada no dia 30 de janeiro de 2016, às 11h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp