Política

Sem pressão do PMDB, Luiz Carreira desponta como favorito a vice de Neto

Publicado em 18/01/2016, às 09h41   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



A sete meses de definir a chapa que vai levá-lo a disputar a reeleição, o prefeito ACM Neto (DEM) terá tranquilidade para escolher o candidato a vice que vai compor a chapa. Surfando na alta popularidade, o demista não sofrerá pressão dos 13 partido das sua base aliada. O maior deles, o PMDB, já reconhece que perdeu o poder de barganha. "A gente pode até tentar, mas do jeito que as coisas estão indo, com uma gestão considerada e sendo bem avaliada, fica difícil exigir que o partido indique um nome", afirmou uma fonte peemedebista ao Bocão News

Entretanto, pegando carona no que disse Magalhães Pinto, um político mineiro, ‘política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já muda’, daqui a cinco meses, quando terá de definir a chapa, ninguém sabe ao certo se Neto estaria com a popularidade beirando os 90%. Portanto, sem ter de dar ouvido aos grandes como PMDB e PSDB.

Por enquanto, fontes do Bocão News revelam que o caminho está livre para o secretário da Casa Civil, Luiz Carreira, filiado ao PV. Embora esteja longe do perfil dos ‘menudos’, grupo de jovens políticos, como os secretários Sílvio Pinheiro (Urbanismo), Guilherme Bellintani (Educação) e Bruno Reis (Promoção Social), Carreira tem a seu favor o alto desempenho técnico.

Discreto, ele já foi deputado federal e secretário estadual de Planejamento. É uma cria política do grupo carlista.

Um dos nomes para disputar o governo do Estado em 2018, ACM Neto quer alguém para passar o bastão, caso assuma o Palácio de Ondina. Além disso, ele quer alguém que possa tentar a reeleição em 2020, dando continuidade a seu projeto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp