Política

Proliferação de transporte clandestino é culpa da Agerba

Imagem Proliferação de transporte clandestino é culpa da Agerba
Na Chapada Diamantina a Lei para regulamentação já está em vigor há 2 anos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/05/2011, às 15h15   Redação Bocão News



A falta de transporte alternativo para atender a zona rural de Mucugê e de outras áreas da Chapada DIamantina continua sendo um problema grave para os moradores da reião. A situação é ainda mais grave, porque as pessoas passam a recorrer a veículos clandestinos para locomoção diária. O risco de acidentes e à segurança é acentuado pela falta de rigor no cumprimento de uma lei sancionada há cerca de dois anos pelo governador Jaques Wagner.

Na última quinta-feira (26), o deputado estadual Marcelino Galo (PT) procurou o diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, para cobrar que o processo de licitação para regulamentar a situação do transporte na região seja acelerado. De acordo com parlamentar, “as populações das cidades de Bonito, Palmeiras, Lençóis, Mucugê e Utinga sofrem com a falta de transporte quando necessitam utilizar os serviços de comércio, atendimento nas redes bancárias e saúde. É um problema social grande e vamos fazer o possível para resolver o mais breve possível”, afirma Galo.

Na ocasião, Pessoa afirmou que a agência iniciou a fase de pesquisas na região com o objetivo de manter os cooperados que já fazem parte do processo. Agora a espera é pela segunda análise do processo pelo Ministério Público.

Foto: Keila Ramos / Ascom Marcelino Galo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp