Política

Euvaldo confirma convite para o PPS, mas só define sua ida em março

Publicado em 06/01/2016, às 10h05   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Ou vai, ou racha. O vereador de Salvador, Euvaldo Jorge (PP), se reuniu nesta terça-feira (5) com a Executiva estadual do PPS para discutir sua mudança de partido. A tempos que o parlamentar municipal, cuja saída do PP era certa, não apontava de forma clara para que rumo seguiria. Entre os participantes do encontro estava o deputado federal Arthur Maia (SD), possível futuro filiado a agremiação, além do presidente Maurício Carvalho. A reunião havia sido antecipada pelo Bocão News nesta manhã. 

Segundo Euvaldo, através de nota da sua assessoria, a reunião foi positiva, mas ele só poderá dar uma resposta definitiva sobre a mudança de partido a partir de março. “Fui convidado pela cúpula do PPS pra ingressar no partido e fico muito honrado por isso, mas preciso ainda estudar essa possibilidade. Ainda não é possível definir nada. Tenho uma boa relação com o PP e com as pessoas do partido, mas existe um desconforto por eu estar em um partido que não apoia o prefeito ACM Neto. O PP não permitirá que eu apoie Neto e eu não abro mão disso”, disse o vereador.

A relação de Euvaldo com o PP não está boa há muito tempo. Desde novembro do ano passado que o edil havia renunciado a presidência municipal da sigla. “Não há convite ou convocação para participar de eventos, reuniões ou decisões políticas, inviabilizando nossa participação ativa frente a representação municipal”, disse o vereador na época, deixando evidente o desgaste. 

Sobre a reunião desta terça, nos bastidores, causou estranheza a ausência de personalidades do PPS soteropolitano, como o presidente municipal, Joceval Rodrigues e o secretário de Educação, Guilherme Bellintani, um dos principais articuladores da sigla em Salvador.

Leia mais:

Euvaldo Jorge está de “malas prontas” para o PPS

P
ublicada originalmente às 20h do dia 5 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp