Política

Fábio Mota disputa com governo crédito por obras de mobilidade em Salvador

Publicado em 06/01/2016, às 11h08   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, vem disputando com o governo do estado o crédito por obras de mobilidade urbana realizadas na capital baiana e atribuiu, de zero a dez, “nota cinco” ao trabalho feito na gestão Rui Costa na capital.
“Reconheço sim que tem obras do governo do estado que melhoram a mobilidade, mas a prefeitura está fazendo também”, disse, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta terça-feira (5). “Está fazendo obras com recursos da União”, reiterou.
Apesar da rivalidade pelos créditos dos trabalhos, Mota afirmou que uma frota de 50 ônibus e 10 linhas operam em integração com as estações da Lapa, Retiro e Acesso Norte do metrô. “O ônibus vem para complementar o serviço do metrô”, disse.
O clima de cooperação, contudo, não acontece entre a Polícia Militar e o Centro de Controle Operacional (CCO) da prefeitura para atender usuários que notificam ações criminosas nos coletivos através do “botão do pânico” no aplicativo Citta Mobi. “Eu entendo que o estado deveria estar dentro do CCO, mas não foi possível. A gente recebe a notificação e passamos a denúncia”, explicou.
Segundo ele, a plataforma, em que usuários monitoram os horários e a qualidade do serviço, já foi baixado por 560 mil vezes, e a nota de avaliação subiu de 2,5 para 8 em recente pesquisa feita pela prefeitura.
“Baixamos de idade média da frota de 8 anos para 3 anos e meio  – terceira menor idade de frota do Brasil - adicionamos mais de mil ônibus novos de 2014 para cá, o restante foi padronizado às cores respectivas e todos têm motorização euro 5, que polui 60% a menos, contou.
Fábio Mota destacou ainda a previsão de entrega, entre fevereiro e março, da nova estação da Lapa, com banheiros climatizados, com granito, novas escadas rolantes. “Hoje ela é mais segura e vai ficar muito melhor”, garantiu.

Publicada originalmente às 20h do dia 5 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp