Política

Moradores do Garcia voltam a reclamar da infestação de muriçocas

Publicado em 03/01/2016, às 16h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do Bairro do Garcia voltaram a reclamar da infestação de muriçocas que predomina na localidade há cerca de 60 dias. A advogada Celeste Alves, que reside há quase 10 anos na 1º Travessa Padre Domingos de Brito, ressalta que já foram feitas diversas reclamações à Coordenadoria de Zoonoses da Prefeitura de Salvador, mas nenhuma providência foi tomada ainda. “Eles alegam que não podem passar o carro fumacê para não matar as andorinhas, mas fizeram a ação na Graça, ficamos sem entender porque pode lá e aqui não”, denuncia Celeste.
Na manhã deste domingo (3), a advogada pediu a interferência da vereadora Vânia Galvão, que se comprometeu a averiguar a situação a partir desta semana. Segundo Celeste, está insustentável trabalhar em casa, assistir TV e principalmente dormir. “Não sabemos o que fazer; nunca tivemos uma infestação como esta e a prefeitura não toma nenhuma providência; todos os dias, amanhecemos com as paredes das nossas casas cheias do mosquito”. A moradora diz não saber a causa da infestação, mas relata que além do acúmulo de lixo em pontos específicos, há ainda um córrego que corta o bairro, precisando de serviços de limpeza. “Talvez esteja aí a causa”, infere.
A advogada diz que os moradores estão utilizando de todos os artifícios possíveis para se livrarem do problema, a exemplo do uso de inseticidas, repelentes, ventiladores e até a raquete. “Acontece que nada resolve; alias os comerciantes do bairro já aumentaram o valor dos produtos de proteção, que também não podemos utilizar com frequência para não prejudicar nossa saúde”, comenta. “Esperamos que a prefeitura tome uma providência o mais rápido possível; a situação está insustentável”, frisa.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp